terça-feira, 26 de setembro de 2017

05/10/2017 d.C - "CULTURAS SHAKESPEARIANAS"







EVENTO DE LANÇAMENTO DE "CULTURAS 
SHAKESPEARIANAS", DE JOÃO CEZAR DE CASTRO ROCHA - RJ

Debate com o autor e convidados: 
João Cezar de Castro Rocha (UERJ) 
Fernanda Medeiros (UERJ) 
José Luís Jobim (UFF)








Fonte: http://www.erealizacoes.com.br/eventos?utm_source=Facebook-FeedNoticias&utm_medium=PagePost&utm_content=Shakespearianas&utm_campaign=EventoCulturasSP







SINOPSE

Um dos traços característicos das personagens de William Shakespeare é também definidor de todo o nosso continente: descobrimos os nossos desejos, e entendemos a nós mesmos, por intermédio do olhar de um terceiro. Na verdade, como demonstra René Girard, fundador da teoria mimética, essa é a própria condição humana – e, como propõe João Cezar de Castro Rocha, é a condição das próprias sociedades. Aqui, a América Latina acrescenta um dado à teoria girardiana: em relações de hegemonia política, o lado não hegemônico sequer pode ignorar a realidade da imitação. Mas, então, se impõe o desafio da mímesis: como reconhecer a centralidade do Outro sem condenar as culturas “periféricas” à improdutividade? Castro Rocha observa, com o suporte de um grande número de teóricos e artistas latino-americanos, que a propensão do desejo à rivalidade (descoberta por Girard) se traduz, em termos estéticos, numa poética da emulação, a qual fomenta a inventividade. Em vez de temer a influência como de costume, este livro pensa com profundidade sobre o papel que ela desempenha na atividade artística.


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

(Vídeo) - Roger Scruton em "Por que a Beleza Importa?" (2009)

"Em qualquer tempo, entre 1750 e 1930, se pedisse a qualquer pessoa educada para descrever o objetivo da poesia, da arte e da música, eles teriam respondido: a beleza. E se você perguntasse o motivo disto, aprenderia que a beleza é um valor tão importante quanto a verdade e a bondade. Então, no século XX, a beleza deixou de ser importante. A arte, gradativamente, se focou em perturbar e quebrar tabus morais. Não era beleza, mas originalidade, atingida por quaisquer meios e a qualquer custo moral, que ganhava os prêmios. Não somente a arte fez um culto à feiúra, como a arquitetura se tornou desalmada e estéril. E não foi somente o nosso entorno físico que se tornou feio: nossa linguagem, música e maneiras, estão ficando cada vez mais rudes, auto centradas e ofensivas, como se a beleza e o bom gosto não tivessem lugar em nossas vidas."

Roger Scruton em "Por que a Beleza Importa?" (2009)
Documentário na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=bHw4MMEnmpc

Imagem: "Ninfas e Sátiro" de William-Adolphe Bouguereau

A Universidade Presbiteriana Mackenzie repudia a promoção da Pedofilia, Zoofilia e Perversidades Sexuais do Banco Santander.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie repudia a promoção da Pedofilia, Zoofilia e Perversidades Sexuais do Banco Santander. 

Clique no link para acessar o arquivo: http://direitaosasco.blogspot.com.br/2017/09/a-universidade-presbiteriana-mackenzie.html





terça-feira, 12 de setembro de 2017

OSASCO URGENTE: O que aconteceu com a "amostra cultural da pedofilia e zoofilia do Banco Santander" pode acontecer em Osasco?!

Atenção Osasco - O que aconteceu com a "amostra cultural da pedofilia e zoofilia do Banco Santander" pode acontecer em Osasco?!

Maiores informações sobre o caos e destruição das crianças pelo Banco Santander: http://reclamacaobancosantander.blogspot.com.br

Para isto não acontecer, precisamos ficar de olho e fiscalizar a atual "Secretaria de (in)cultura de Osasco"; é uma secretaria composta por comunistas, petistas, bolivarianos, revolucionários, adeptos do "sentimentalismo podre de mimados", e militantes da ideologia nefasta de gênero. 

Esta "secretaria da incultura" com aumento do orçamento para 1% pode provocar um ataque frontal aos valores conservadores e tradicionais dos bons costumes e da família.

A Direita Osasco está de olho!!!

O discurso da DIVERSIDADE nas escolas, empresas e demais organizações é uma estratégia para LEGALIZAR e OFICIALIZAR a agenda esquerdista da PEDOFILIA e demais perversidades sexuais. Prof. Luís Cavalcante.


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

(Vídeo 1min47s) - Quais são as consequências quando aumenta o orçamento da cultura para 1%?

1. Quais são as consequências quando aumenta o orçamento da cultura para 1%? 
2. Quais são as consequência quando esse orçamento é ludibriado por 'comunistas da facção caviar' e 'ideólogos bestializantes de gênero'?
3. Quais são as consequências quando esse orçamento é manipulado por sentimentalistas tóxicos, crianças podres de mimados?
4. Quais são as consequências quando esse orçamento é administrado por "agentes da confusão" e "agentes do emburrecimento"?
5. Quais são as consequências quanto esse orçamento é liberado para idiotas que transformam "ações culturais" em "ações pela institucionalização da vulgaridade e iniquidade"?

Este pequeno vídeo (1min47s) mostra algumas respostas!